Maringá FC

Com dois gols de Gabriel, Maringá FC vence o Galo por 2 a 0 e garante a permanência na elite do Paranaense

Dogão fecha confronto com placar agregado de 7 a 0 e agora foca na disputa da Copa do Brasil

 

O Maringá Futebol Clube confirmou a permanência na primeira divisão do Campeonato Paranaense ao vencer o Galo por 2 a 0, na noite deste sábado, 7, no Estádio Regional Willie Davids, pelo jogo de volta dos playoffs. A partida contou com mando do MFC e a presença de 2.312 torcedores.


Foto: Fernando Teramatsu / MFC

Os dois gols da vitória foram marcados por Gabriel Souza, ambos no segundo tempo. O primeiro saiu após cobrança de escanteio de Rhuan e o segundo em cobrança de falta de Nacho Neira, com o lateral direito aparecendo bem nas duas oportunidades para balançar as redes.

Com o resultado, o Dogão fechou o confronto com um placar agregado de 7 a 0, somando as vitórias dos jogos de ida e volta e assegurando sua permanência na elite do futebol paranaense.

Autor dos dois gols da partida, Gabriel Souza destacou a importância do resultado para a sequência da temporada. “Essa vitória é importante para dar confiança ao time, melhorar o entrosamento e ganhar ritmo de jogo. Sabemos que não era a fase que gostaríamos de estar disputando, que fomos abaixo no estadual, mas agora é virar a chave e focar 100% na Copa do Brasil”, afirmou o atleta.

O técnico Rodrigo Chipp também avaliou a atuação da equipe e projetou a preparação para o próximo desafio da temporada. “O primeiro tempo não foi bom, mas no segundo tempo a equipe foi competitiva, mereceu a vitória e isso precisa ser valorizado. Agora vamos focar no treinamento até o confronto diante do Boavista, pela Copa do Brasil”, explicou o treinador.

O comandante do Tricolor confirmou que o elenco volta aos trabalhos na próxima quarta-feira, 11, e a comissão técnica pretende realizar de dois a três amistosos antes da estreia na competição nacional. A partida pela Copa do Brasil, válida pela segunda fase, está prevista para os dias 24 ou 25 de fevereiro, ou ainda 5 ou 6 de março, conforme definição da CBF.

Por assessoria de imprensa