Notícias
Maringá FC

Maringá FC e Portuguesa Londrinense se enfrentam nesta segunda-feira

A partida, remarcada pela Federação Paranaense de Futebol, será em Campo Mourão, às 15h, no Estádio Municipal Roberto Brzezinski
 
Após quase duas semanas sem atuar e com apenas dois jogos disputados pela Taça FPF, o Maringá FC já tem a programação definida para a próxima semana. Na segunda-feira, 28, às 15h00, o tricolor maringaense enfrenta a Portuguesa Londrinense, no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, em Campo Mourão (distante 186km de Londrina). A partida será válida pela sexta rodada da Copinha.
 
O duelo, que aconteceria no domingo, 26, foi adiado devido a Portuguesa Londrinense perder o mando de campo por falta de laudos técnicos. A decisão de adiar a partida foi tomada pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) na tarde desta quinta-feira, 24.
 
Marchiori muda a programação e time treina no sábado e domingo pela manhã no Centro de Treinamento - Foto: Gustavo Rosas
 
"A equipe está há mais de 10 dias sem jogos depois da infelicidade que aconteceu com o Iraty. Os jogadores estavam começando a ganhar ritmo e agora teremos um acúmulo de jogos de quarta, domingo, quinta e domingo. Tenho certeza que a equipe vai crescer durante a competição e superar essas situações", declarou o técnico Fernando Marchiori.
 
O Maringá FC é o quinto colocado da Taça FPF, com seis pontos em apenas duas partidas disputadas. O líder é o Foz do Iguaçú FC, com nove pontos, porém, com cinco jogos já acumulados na competição.
 
Por assessoria de imprensa MFC

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Nota Oficial - Jogo Iraty

O Maringá Futebol Clube lamenta o acidente envolvendo o ônibus que levava a equipe de futebol do Iraty SC para Maringá nesta tarde, 19. De acordo com informações, todos os atletas e membros da comissão técnica estão bem e conscientes. Desejamos um bom retorno para Irati.
 
O jogo entre Maringá FC e Iraty, válido pela 5ª rodada da Taça FPF, que estava marcado para amanhã, 20, foi adiado pela Federação Paranaense de Futebol. Uma nova data para a partida será divulgada na segunda-feira, 21.
 
Informamos que os ingressos já adquiridos e emitidos para a partida são válidos para a nova data. Não é necessário trocar por uma nova entrada.
 
O Maringá FC tomará as medidas cabíveis nos próximos dias para os torcedores que compraram ingressos e não poderão comparecer ao jogo na nova data a ser marcada.
 
#ForçaIraty

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Antes de enfrentar o Iraty, Maringá Futebol Clube anuncia novo reforço

Meio de campo chega, mas ainda não está disponível para estrear pelo tricolor
 
O Maringá Futebol Clube entra em campo no próximo domingo, às 11h00 para enfrentar o Iraty pela quinta rodada da Taça FPF. A partida vale a liderança do campeonato para o tricolor, já que, mesmo com um jogo a menos, está em segundo lugar com seis pontos e o Iraty com oito na primeira colocação.
 
Mesmo com 28 atletas no elenco para a competição, o tricolor continua se reforçando, e hoje, 18, o meio de campo Matheus Simão, de 21 anos, foi apresentado como novo reforço da equipe. "Cheguei e fui muito bem recebido pelos meus companheiros e por todos do clube. Percebi que o ambiente aqui é muito bom, quero somar e ajudar a minha equipe ser campeã dessa copinha", destacou Simão.
 
Atleta já está treinando com o elenco tricolor - Foto: Rodrigo Araújo
 
O atleta atuou pelo Inter de Bebedouro a Série B do Campeonato Paulista neste primeiro semestre e sua principal característica é a criação de jogadas. "Sou um meia de criação, procuro achar passes entre a zaga para os atacantes, sou um jogador leve que tem uma boa visão de jogo", finalizou o novo meio de campo do Maringá.
 
Para essa partida o atleta ainda não estará disponível, mas o treinador Fernando Marchiori já conta com o atleta para os próximos jogos. Simão realizou sua categoria de base no Guarani e teve passagens por Barueri, Sev Hortolandia, Figueirense, Desportivo Brasil e Inter de Bebedouro antes de chegar ao Maringá.
 
Por assessoria de imprensa.

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Com semana cheia, Maringá FC se prepara para enfrentar o Iraty

Se vencer, o tricolor maringaense assumirá a liderança da Taça FPF mesmo com duas rodadas a menos
 
Após a vitória por 3 a 0 sobre do Andraus no último domingo, 13, o elenco tricolor teve a semana inteira para se preparar para enfrentar o Iraty, em duelo que será válido pela 5ª rodada da Taça FPF. O confronto ocorre neste domingo, às 11h, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
 
Se vencer o Iraty, o Maringá assumirá a liderança da competição, mesmo com duas rodadas a mais para fazer. "Tivemos tempo de recuperar de uma longa viagem do último jogo e a semana livre para treinamentos foi muito positiva para fazermos um bom jogo diante do Iraty, que pode nos colocar na liderança da competição", afirmou o técnico Fernando Marchiori.
 
Fernando Marchiori comandou um treinamento tático na manhã desta quinta-feira, 17, no CT do clube - Foto: Rodrigo Araújo
 
A famosa "semana cheia" só se repetirá após a partida de domingo até o jogo diante da Portuguesa Londrinense, em Londrina, no dia 27 de agosto. Depois, o tricolor maringaense viverá a rotina de jogo "quarta e domingo, quarta e domingo".
 
Durante a semana, Marchiori intercalou os horários de alguns treinamentos entre período da tarde e às 11h - horário das partidas -, e priorizou o trabalho de posicionamento dos atletas atrelado com trabalho físico. Para o jogo de domingo, a equipe ainda não poderá contar com o zagueiro Luan e o volante Lucas Chinaqui, que se recuperam de lesão. Pacato, por sua vez, foi expulso no último confronto e também está fora.
 
O Maringá FC fecha a preparação para a partida diante do Iraty no sábado, 19, em treinamento marcado para o período da manhã. Logo após a atividade, o elenco tricolor ficará concentrado no Hotel Internacional até a partida de domingo.
 
Por assessoria de imprensa MFC
Foto: Gustavo Rosas

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Sem laudos em Campo Largo, Maringá FC enfrenta Andraus Brasil em Paranaguá

Partida válida pela terceira rodada da Taça FPF sub-23 será neste domingo, 13, às 11h, no estádio Nélson Mendrado Dias, mais conhecido como Leão da Estradinha
 
O Maringá FC terá longa viagem para se manter firme na briga pelo topo da tabela da Taça FPF sub-23. No domingo, 13, a equipe comandada pelo técnico Fernando Marchiori enfrenta o Andraus Brasil, às 11h, no estádio Nélson Mendrado Dias, o popular Leão da Estradinha, em Paranaguá, litoral do Estado. O jogo, que era para ser disputado no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo (distante 30 km de Curitiba), sede do Andraus Brasil, teve de ser transferida por falta de laudos exigidos para a realização de uma partida.
 
Será a segunda partida que o Andraus irá arredar-se de seus domínios. Na tarde de hoje, a equipe de Campo Largo enfrentou a Portuguesa Londrinense em Irati, no estádio Coronel Emílio Gomes, e perdeu por 3 a 0. Com o resultado, a equipe fica na última posição do campeonato depois de dois jogos e duas derrotas.
 
O Maringá FC começou bem na estreia da competição. Dentro de casa, o tricolor venceu o Paranavaí por 4 a 1 e está na terceira posição mesmo com um jogo a menos, vide que a partida da segunda rodada diante do Operário foi remarcada para o dia 30 de agosto.
Tricolor treinou em apenas um período nesta quinta-feira, 10, no CT do clube - Foto: Gustavo Rosas
Com a alteração do local, o técnico Fernando Marchiori teve de remodelar a preparação visando o descanso dos atletas. "O planejamento para a próxima partida ficou ruim por conta da logística, esperávamos um lugar mais próximo, mas agora temos de nos programar para ir lá e enfrentá-los da melhor maneira possível e conquistar os três pontos que nos manteria na ponta da tabela", comenta Marchiori.
 
Por outro lado, o Maringá FC solicitou que a partida diante do Rio Branco - pela quarta rodada da competição - em Paranaguá, que está marcada para o dia 6 de setembro, seja transferida para a próxima quarta-feira, 16, mas ainda não está confirmado pela Federação. O tricolor faz um último treino amanhã no Centro de Treinamento do clube, às 10h e, às 23h, viaja para o litoral paranaense.
 
Baixas
O zagueiro Luan, um dos remanescentes da conquista da divisão de acesso do Paranaense no primeiro semestre e o volante Lucas Chinaqui, que chegou do Farense, de Portugal, sentiram dores musculares nas últimas semanas de treinamento e são os desfalques do tricolor paranaense para a partida em Paranaguá.
 
Por assessoria de imprensa MFC

Veja mais
  • Compartilhar