Notícias
Maringá FC

Maringá FC encara o Paranavaí em jogo que pode garantir o acesso

As equipes se enfrentam em clima de decisão em partida válida pela quinta rodada da segunda fase da Série B do Paranaense
 
Faltando duas rodadas para o fim da segunda fase da Série B do Campeonato Paranaense, o Maringá FC entra em campo com o objetivo de garantir o acesso à elite em 2018. Ocupando a primeira posição do Grupo B, com 10 pontos, a equipe enfrenta o ACP fora de casa neste domingo, às 15h30, no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner. O Paranavaí, por sua vez, segue na vice-liderança do grupo com oito pontos e depende das próprias forças para subir à Série A.
 
Sem definir completamente a escalação, o técnico Fernando Marchiori fez alguns testes nos treinamentos desta semana e exigiu total concentração de seus atletas para o jogo decisivo. “Domingo temos mais uma decisão contra um adversário forte, principalmente em seus domínios, vide que empatamos os dois jogos que jogamos contra eles no campeonato. Esperamos estar numa tarde feliz e que os detalhes estejam a nosso favor”, afirmou Marchiori.
 
Presente no rebaixamento do clube em 2016, o meio campo Andrezinho espera um jogo difícil que pode definir a vaga na elite do futebol paranaense. “A gente sabe da importância desse jogo. Podemos concluir todo um trabalho que está sendo feito desde janeiro e para mim é um prazer jogar na minha cidade e será melhor ainda se conseguirmos o acesso”, disse.
 
Atacante Everton busca uma vaga entre os titulares após marcar o segundo gol tricolor no último jogo - Foto: Gustavo Rosas
 
A semana do tricolor foi cercada de treinos táticos e físicos para preparar os atletas. O volante Hildo - com três amarelos - e Egon - expulso no último jogo - estão suspensos e não enfrentam o ACP. Reis Moura, Lélo e Luan seguem machucados e também não jogam. Por outro lado, Léo Maringá e Rodrigo Jesus esperam até o último momento para serem liberados.
 
Por assessoria de imprensa.
Fotos: Gustavo Rosas - MFC

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Depois de estrear com goleada, Maringá FC sub-17 faz 3 a 0 no Grêmio Maringá

A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da categoria e ocorreu ontem, 18, no Centro Esportivo de Floriano

A equipe sub-17 do Maringá FC voltou a fazer bonito na segunda rodada do Campeonato Paranaense da categoria. Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Cambé na estreia, a equipe comandada pelo ex-jogador Claudinho venceu o clássico local diante do Grêmio Maringá por 3 a 0, no Centro Esportivo de Floriano, nessa quarta-feira, 17.
 
Os gols do tricolor maringaense foram marcados por Wendel e João Paulo (2). “Sempre anima poder fazer gol e graças a Deus consegui fazer de novo e o grupo está buscando melhorar cada dia mais para conquistarmos mais vitórias”, disse o camisa 10 e destaque do jogo, João Paulo.
 
“Terminamos o primeiro tempo vencendo por 1 a 0 mas poderíamos ter ampliado o placar pelas chances que criamos. No segundo tempo, com mais calma, conseguimos concluir melhor as jogadas. Estou satisfeito com o trabalho coletivo da equipe tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Os meninos tem se empenhado bastante e correspondido minhas expectativas, mas temos que ter os pés no chão, pois temos muito o que evoluir ainda”, afirmou Claudinho.
 
Com o resultado, o Maringá FC está em primeiro lugar do Grupo A com seis pontos em duas partidas. O tricolor volta a jogar no próximo sábado, 20, às 10h, no Centro Esportivo de Iguatemi, diante do Colorado AC, que está em terceiro no grupo com quatro pontos em dois jogos disputados.
 
O Paranaense Sub-17 tem 20 clubes participantes, que foram divididos em três grupos - o Maringá FC está no Grupo A, com PSTC, Colorado, Cianorte, Grêmio Maringá, Arapongas, REC e Cambé. Pelo regulamento da competição, os 16 melhores colocados no geral, independentemente de chave, garantem vaga nas oitavas de final.
 
Por assessoria de imprensa MFC
Foto: Nascimento.

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Maringá FC vence Iraty e se classifica para a segunda fase da Segundona

Tricolor termina em segundo e terá Paranavaí, Cascavel e Andraus na briga pelo acesso à primeira divisão do Paranaense
 
O Maringá FC está garantido na segunda fase da divisão de acesso do Paranaense. O tricolor, que já estava classificado, assegurou a segunda colocação após o revés do Paranavaí diante do Operário por 2 a 0 e com a vitória de ontem, 16, sobre o Iraty por 2 a 1 no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
 
Na próxima fase, o Maringá FC terá pela frente no Grupo B o próprio Paranavaí, Cascavel e Andraus para brigar pela elite do Campeonato Paranaense. O Grupo A ficou definido com Operário, CE União, Iraty e Portuguesa Londrinense. Grêmio Maringá e Apucarana Sports foram rebaixados à terceira divisão. As datas e horários dos jogos devem ser divulgados pelo Departamento de Competições da FPF nos próximos dias.
 
"Terminamos essa primeira fase com uma vitória importante sobre um adversário difícil de se jogar fora de casa. Só tenho que parabenizar o grupo por se classificar para a segunda fase dessa forma e agora sabemos que é só decisão daqui para frente na próxima fase", disse o técnico Fernando Marchiori.
 
O goleiro Dheimison, que salvou o Maringá do empate durante a partida após agarrar um pênalti, também encara a segunda fase como seis "finais". "Tenho que parabenizar o grupo, não só por essa vitória, como pela primeira fase que fizemos. Hoje pude ajudar defendendo um pênalti mas a equipe inteira vem se ajudando e agora é continuar nessa pegada para o segundo turno, onde teremos só jogos decisivos", afirmou o goleiro.
 
O jogo
No último jogo da primeira fase da divisão de acesso, o Maringá FC começou o jogo na pressão e teve a chance de inaugurar o placar em lance cara a cara de Willian Leandro, que acabou parando na grande defesa do goleiro Doni, do Azulão.
 
Aos 22 minutos, após cruzamento de Marco Aurélio em cobrança de falta, o volante Hildo raspou de cabeça e abriu o placar para o tricolor. Depois do gol, o Iraty tentou pressionar, mas tinha suas chances frustradas pelo goleiro Dheimison.
 
Na segunda etapa, o jogo se manteve equilibrado, com poucas oportunidades claras de gol, até que o Iraty teve a chance de igualar o placar depois de um pênalti assinalado. Mas em grande tarde, Dheimison acertou o canto e defendeu a cobrança de Sávio.
 
Maringá fecha a primeira fase da competição com uma vitória por 2 a 1 fora de casa - Foto: Gustavo Rosas / Maringá FC
 
No final da partida - aos 44 minutos -, Júnior Alves, que entrou no lugar de Marco Aurélio, fez grande jogada pela esquerda e cruzou a bola para o atacante Reis Moura ampliar, 2 a 0. O Iraty ainda conseguiu descontar no último lance do jogo, mas não restava tempo para mais nada.
 
Ficha Técnica
Iraty 1 x 2 Maringá FC
 
Iraty: Doni, Paulo Henrique, Mantovani (Luciano), Anderson e Gabriel; Sávio, Dan, Rumenigue e Rodolfo; Alysson (Diego Carioca) e Anderson (Russo).
Técnico: Play de Freitas.
 
Maringá FC: Dheimisson; Rhuan, Diogo, Luan e Júnior Prego; Fabrício, Willian, Hildo e Marco Aurélio (Júnior Alves); Rodrigo Jesus (Felipe Leitão) (Ítalo) e Reis Moura.
Técnico: Fernando Marchiori.
 
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes (Irati).
Data/Horário: 16/4/17 às 15h30.
Árbitro: Robson Coutinho.
Assistentes: Giovani Marlus e Tom Gomes Rocha
Cartão amarelo: Willian (Maringá).
Gols: Hildo (22' do primeiro tempo) e Reis Moura (44' do segundo tempo) para o Maringá. Rodolfo (47' do segundo tempo) para o Iraty.
 
Por assessoria de imprensa - MFC
Fotos: Gustavo Rosas - MFC

Veja mais
  • Compartilhar