Notícias
Maringá FC

Maringá FC confirma amistoso de pré-temporada contra o Marília (SP)

?Vai ser bom para observarmos o elenco para comear a 'dar cara' para o time e, para isso, esse primeiro amistoso ser fundamental?, comemorou Marchiori. O tricolor maringaense est em pr-temporada desde o comeo de janeiro. ?H 30 dias que estamos trabalhando e, nesse perodo, demos maior nfase na parte fsica dos atletas, mas trabalhamos tambm um pouco da parte tcnica. Isso deve fazer eles [jogadores] ficarem um pouco presos no amistoso ainda?, concluiu.

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Elenco do Maringá FC segue trabalhos de pré-temporada com avaliação biomecânica

Clube investiu em tecnologia e aposta em diversas maneiras de prevenir problemas físicos em seus jogadores   O Maringá FC ganhou um aliado na prevenção e tratamento de seus atletas para esta temporada: um departamento de biomecânica "de série A". No Instituto Ciam, localizado dentro da Clinisport Prime, o tricolor maringaense guarda um de seus segredos para dar suporte à comissão técnica e conseguir o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense.
 
Trata-se de uma ciência mesclada a tecnologia capaz de preparar e diagnosticar os atletas a fim de evitar lesões durante a temporada. "A avaliação biomecânica no dinamômetro isocinético é uma análise muscular computadorizada, a qual podemos avaliar os possíveis desequilíbrios e déficits musculares entre os membros colaterais, fornecendo relações quantitativas de força e potência, ou seja, quanto mais equilibrado a musculatura estiver, menor será o risco de os atletas terem lesões musculares ou articulares", explica a professora especialista em biomecânica do Instituto Ciam, Fernanda Luchesse.
 
O resultado das avaliações agradou não só a especialista, como toda comissão técnica do clube. "Ficamos surpreendidos com o resultado dos atletas pois todos estão muito bem, tirando alguns que vêm com lesão do ano passado ou do período inativo, mas nada como a pré-temporada para realinhar a equipe e deixar todos 100%", completa a professora.
 
Segundo o preparador físico do clube, Hamilton Faria, "é de suma importância esse tipo de avaliação para conseguir trabalhar com o rendimento dos atletas com relação ao direcionamento do treino (potência, força máxima e resistência de força) e, com isso, sistematizar da melhor maneira o treinamento a ponto de minimizar a margem de erro e o risco de lesões".
 
Em ritmo de pré-temporada, o grupo se reapresenta amanhã (14/1) no Centro de Treinamento do clube para dar sequência a rotina de treinamentos técnico e tático visando a estreia na divisão de acesso do Campeonato Paranaense, que já tem data definida para começar: 19 de março.
 
Por assessoria de imprensa. Foto: Gustavo Rosas / Maringá FC
 
 

Veja mais
  • Compartilhar