Notícias
Maringá FC

Maringá FC derrota Cascavel no estádio Willie Davids

Um empate e uma vitória é o que o tricolor acumula depois da segunda rodada na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense
 
Depois do empate por 0 a 0 diante do Paranavaí, em Foz do Iguaçu, na estreia da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Maringá FC não tomou conhecimento do Cascavel na segunda rodada, dominou ao longo dos 90 minutos e venceu por 1 a 0. O placar não refletiu o tamanho da superioridade do lado maringaense no confronto disputado - pela primeira vez na temporada - no estádio Willie Davids.
 
O bom público (1.357 pagantes) que compareceu para apoiar o Maringá FC viu o gol solitário da partida sair aos 29 minutos do primeiro tempo, anotado contra pelo zagueiro Jalnir, do Cascavel. O resultado e o futebol apresentado pelo tricolor agradaram o treinador Fernando Marchiori. "Tivemos um primeiro tempo muito bom e no segundo mudamos o nosso sistema para aproveitar os contra-ataques. Tivemos algumas chances de matar o jogo e a vitória foi merecida", avaliou o técnico.
 
Um dos destaques da partida pelo Maringá FC, mostrando habilidade e levando perigo constante ao gol do Cascavel, foi o camisa 10 Andrezinho. Sentindo-se bem fisicamente, o meia elogiou a atuação da equipe. "Conseguimos impor um ritmo forte no primeiro tempo, tivemos bolas na trave e foi uma pena não termos conseguido ampliar o placar", disse em entrevista coletiva após a partida.
 
O resultado fez o Maringá FC saltar - momentaneamente - para a terceira posição no campeonato, com quatro pontos, atrás apenas de CE União e AC Paranavaí, com seis e quatro pontos, respectivamente. A segunda rodada ainda terá partidas a serem realizadas hoje, 23.
 
No domingo, 26, o tricolor maringaense vai visitar Londrina para enfrentar a Portuguesa Londrinense, às 15h30, no Estádio do Café, em jogo válido pela terceira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
 
O jogo no WD
Com superioridade na posse de bola nos primeiros minutos, o Maringá assustou pela primeira vez em chute na trave do atacante Lélo. Aos 29 minutos, após cruzamento do também atacante Paulo Morais, Jalnir "espirrou o taco" contra sua própria meta e marcou contra, no único gol da partida.
 
Depois de não ameaçar o adversário no primeiro tempo, o Cascavel precisava melhorar após o intervalo, mas foi o Maringá que voltou ainda mais perigoso. Na reestreia do volante Léo Maringá - depois de sua volta polêmica ao clube -, o jogador acertou o travessão do goleiro Enéas após cobrança de falta de longa distância na metade do segundo tempo. Léo teve seu nome gritado pela torcida.
 
No final do segundo tempo, o Cascavel até ameaçou pressionar, mas não conseguiu vazar o goleiro Dheimison, do Maringá. O tricolor acumula um empate e uma vitória na competição, já o Cascavel, que vinha de vitória na estreia, perde seu primeiro jogo.
 
FICHA TÉCNICA:
MARINGÁ FC 1 X 0 CASCAVEL CR
Maringá FC: Dheimison; Danilo, Anderson, Égon e Chiquinho; Léo Maringá, Hildo (Diogo), Willian e Andrézinho (Júnior Prego); Paulo Morais (Felipe Leitão) e Lelo. Técnico: Fernando Marchiori.
 
Cascavel CR: Enéas; Fabrício, Gilson Lins, Jalnir e Adriano; Mattos, Linik Silva (Rafael Barbosa), Rafael Vicentin (Roni) e Fernando; John Lennon e Alef Manga. Técnico: Nenê Vanucci.
 
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/Horário: 22/3/2017, às 20h.
Árbitro: Maikon Cesar da Rocha Hoshi.
Assistentes: Fábio Ferreira Santiago e Sidnei Galho Benedito.
Público/Renda: 1.357 pagantes | 1.394 total | R$ 17.020,00.
Cartões amarelos: Anderson e Dheimison (Maringá); Gilson Linse Roni (Cascavel)
Gol: Jalnir, contra, aos 29' do 1º tempo para o Maringá.
 
Por assessoria de imprensa - Maringá FC
 
 
Fotos: Rodrigo Araújo

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Maringá Futebol Clube continua invicto sob o comando do técnico Fernando Marchiori

Tricolor maringaense empata sem gols com o ACP pela primeira rodada da divisão de acesso do Campeonato Paranaense
 
O Maringá Futebol Clube estreou na tarde deste domingo,19, pela divisão de acesso do estadual com um empate em 0 a 0 diante do Paranavaí no Estádio ABC em Foz do Iguaçu. A partida, com mando do tricolor, foi realizada fora da cidade canção devido a uma irregularidade em um dos laudos do Estádio Regional Willie Davids.
 
Mesmo jogando "fora de casa" o Maringá FC ditou o ritmo do jogo do início ao fim, mas não conseguiu furar a defesa do vermelhinho. No primeiro tempo o time maringaense teve pelo menos três boas oportunidades para abrir o placar, no entanto, a rede não balançou. 
Na segunda etapa, com uma temperatura acima de 30°C, o ritmo do jogo caiu e os atletas de ambas equipes sentiram o forte calor de Foz do Iguaçu. Em um jogo mais equilibrado e aberto, o Maringá teve uma excelente oportunidade com Rodrigo Jesus, mas ficou nas mãos do goleiro Dida. Já o Paranavaí conseguiu explorar mais os contra-ataques e parou no goleiro Dheimison. 
 
Segundo o treinador Fernando Marchiori, que chega a marca de 17 jogos sem perder no comando do Maringá FC, o time sentiu algumas dificuldades por conta de uma série de fatores. "Hoje foi aquele jogo típico de estreia. Os jogadores ansiosos em campo, principalmente no primeiro tempo, quando faltou calma no último passe. Já no segundo, o que atrapalhou foi o forte calor, o ritmo do jogo caiu e a partida ficou mais aberta, mesmo assim tivemos a melhor chance, mas infelizmente a bola não entrou. O Fabrício foi um desfalque de última hora e tivemos que mudar o time, além de toda essa mudança na logística em ter que jogar em Foz, isso atrapalhou o desempenho da equipe. Agora temos que trabalhar e ajustar o time para quanta-feira, quando, aí sim, jogaremos em casa", analisou o técnico Fernando Marchiori.
 
Com o empate, o Maringá inicia a competição em sétimo lugar com um ponto ganho. Além disso o time continua invicto no comando do técnico Fernando Marchiori desde sua primeira passagem em 2015, quando sagrou-se campeão dá Taça FPF. Ao todo são 12 vitórias e cinco empates.
 
Agora a equipe já se prepara para o segundo jogo da competição diante do Cascavel, na próxima quarta-feira, 22, às 20h00, no Estádio Regional Willie Davids em Maringá.
 
Ficha Técnica Maringá Futebol Clube
 
Dheimison, Danilo Mohamed, Anderson, Egon, Chiquinho, Hildo, Elielton, William Leandro, Maikinho (Andrezinho), Rodrigo Jesus (Paulo Morais) e Reis Moura (Lélo).
Técnico: Fernando Marchiori.
 
Não houve cartões na partida.
 
Por assessoria de imprensa
 
Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Maringá FC faz último amistoso antes da estreia na Divisão de Acesso do Paranaense

Partida contra o Presidente Prudente FC ser neste sbado (11), no estdio Paulo Constantino (Prudento), na cidade paulista, s 11h O Maring FC disputa neste sbado, 11, s 11h, o quarto e ltimo amistoso da pr-temporada antes da estreia na Diviso de Acesso do Campeonato Paranaense, marcada para o prximo dia 19. O jogo ser diante do Presidente Prudente FC - que disputa a Segunda Diviso do Campeonato Paulista -, na cidade paulista. At agora, a equipe est invicta nos amistosos que fez na temporada. Nos testes, o tricolor conseguiu duas vitrias (Cianorte e Marlia) e um empate (Cianorte), alm de vencer o Iguatemi e Apucarana em jogos-treino realizados no CT do clube. Ser o ltimo ensaio "mais pegado" para o treinador Fernando Marchiori avaliar a equipe em situao de jogo antes da primeira competio do ano. "O amistoso contra o Presidente Prudente vai ser bem parecido do que vamos encontrar na diviso de acesso do Paranaense. Vai ser um teste muito importante para tirarmos as concluses de todo esse tempo de trabalho e, com isso, estarmos mais prximos de formar uma equipe ideal e competitiva para o campeonato", salientou o comandante tricolor. O elenco treina em far treinos em apenas um perodo at o amistoso. O Campeonato Paranaense da Segunda Diviso tem incio no dia 19 de maro. O tricolor maringaense estreia em casa contra o Paranava, no estdio Willie Davids. Por Assessoria de Imprensa / Maring FC

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Maringá FC confirma mais um jogo-treino e dois reforços.

Partida contra o Apucarana ser disputada neste sbado, 18, no CT do clube; Guilherme e Felipe chegam para compor o elenco. O Maring FC confirmou o terceiro jogo-treino para realizar durante a pr-temporada. Neste sbado, 18, s 10h, no Centro de Treinamento do clube, o time do tcnico Fernando Marchiori vai enfrentar o Apucarana, que provavelmente ir disputar a Terceira Diviso do Campeonato Paranaense. Alm do jogo-treino, a diretoria oficializou a contratao de mais dois reforos que iro defender a equipe do tricolor maringaense. O volante/zagueiro Guilherme Cenci, 21, teve como ltimo time o Grmio Maring e chega para cumprir contrato at o final deste ano. Outro atleta apresentado foi o atacante Felipe Leito, 22, e que tambm estava no Grmio. Os atletas j foram integrados ao elenco e participaram do treino desta manh. "Fiquei feliz em receber o convite do diretor Paulinho e espero fazer um bom trabalho e superar as expectativas para realizar um bom Paranaense e uma boa Taa FPF", disse o atacante. Os dois atletas tiveram destaque na temporada passada pelo clube paranaense e tero idade para disputar a Taa FPF, campeonato que ser disputado no segundo semestre e que garante vaga para a Srie D do Campeonato Brasileiro. "Hoje iniciou com a gente os jovens atletas Felipe e Guilherme e contamos muito com eles. Temos o restante deste ms para colocar os dois em forma e, consequentemente, brigarem por espao no time. Alm disso, so atletas com idade de 'copinha', o que muito importante para a sequncia do trabalho", afirmou o treinador do Tricolor, Fernando Marchiori. O Maring FC estreia na diviso de acesso do Campeonato Paranaense no dia 19 de maro, diante do Paranava, no estdio Willie Davids. Por Assessoria de Comunicao Foto: Gustavo Rosas / Assessoria de Imprensa

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Maringá vence Cianorte fora de casa em amistoso de pré-temporada

O Maring FC venceu por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira em seu primeiro amistoso de pr-temporada rumo diviso de acesso do Campeonato Paranaense. O jogo foi fora de casa diante do Cianorte, que disputa a primeira diviso do Estadual, e marcou o encontro entre as duas equipes que iro se enfrentar novamente em Maring, no dia 24 de fevereiro, s 10h, no Centro de Treinamento do Maring, em outro amistoso. Os gols do tricolor maringaense foram marcados pelo volante Hildo, o zagueiro Luan e o atacante Paulo Morais. Na partida, o treinador Fernando Marchiori utilizou 22 jogadores, dos 24 que tinha disposio. Segundo ele, o time mostrou evoluo em relao ao jogo-treino diante do Iguatemi. ?Foi um jogo muito bom, contra uma equipe qualificada e muito bem treinada que est disputando a primeira diviso do Estado. Claro que precisamos de alguns ajustes, acertar algumas coisas, mas hoje eu sai daqui muito satisfeito com o rendimento, com a doao e com o comprometimento ttico que trabalhamos nesse incio de temporada?, explicou Marchiori. Jogo O primeiro tempo comeou com o Maring FC tentando iniciar as principais jogadas ofensivas e, aos nove minutos, Hildo abriu o placar para o tricolor maringaense, com um chute colocado no canto. Aps a parada para reidratao, o Cianorte chegou ao empate aos 32 minutos em cobrana de falta de Lo Gago. Na etapa final, prevaleceu o equilbrio, porm, aps boa cobrana de falta do atacante Paulo Morais, a bola sobrou para o zagueiro Luan, que anotou o segundo gol do Maring. O terceiro gol que fechou o placar do jogo saiu dos ps do atacante Paulo Morais, aps bela cobrana de falta pelo lado esquerdo no ngulo do goleiro adversrio, aos 40 minutos do segundo tempo. MARING FC: Dheimison (Ednaldo), Danilo (Rhuan), Anderson (Luan), gon, Chiquinho (Jnior Prego), Fabrcio (Joo Fenato), Willian Leandro (Tiago Terto), Hildo (Elilton), Marco Aurlio (Maykinho), Rodrigo Jesus (Ytalo) e Reis Moura (Paulo Morais). Tcnico: Fernando Marchiori CIANORTE FC: Alemo, Jackson, Diego, Gilberto, Ganzer, Leo Gago, Edmilson, Xavier, Pedrinho, Lucas Para e Walter. Tcnico: Marcelo LOCAL: Estdio Albino Turbay (Cianorte) Por Assessoria de imprensa

Veja mais
  • Compartilhar
Maringá FC

Maringá FC confirma amistoso de pré-temporada contra o Marília (SP)

?Vai ser bom para observarmos o elenco para comear a 'dar cara' para o time e, para isso, esse primeiro amistoso ser fundamental?, comemorou Marchiori. O tricolor maringaense est em pr-temporada desde o comeo de janeiro. ?H 30 dias que estamos trabalhando e, nesse perodo, demos maior nfase na parte fsica dos atletas, mas trabalhamos tambm um pouco da parte tcnica. Isso deve fazer eles [jogadores] ficarem um pouco presos no amistoso ainda?, concluiu.

Veja mais
  • Compartilhar