Dogão iguala sua melhor campanha na competição, alcançada em 2023, e garante R$ 2,3 milhões em premiação
O Maringá Futebol Clube fez valer o mando de campo e o apoio dos 8.748 torcedores que compareceram ao Estádio Regional Willie Davids na noite desta quinta-feira, 6, e venceu o União-TO por 4 a 2. O resultado garantiu o Dogão na terceira fase da Copa do Brasil e rendeu uma premiação de R$ 2.315.250,00.
Com um ataque inspirado, o Maringá FC facilitou o jogo ao abrir 3 a 0, com dois gols de Maranhão e um de Zé Vitor. O adversário diminuiu com Brasileiro, mas, ainda no fim da primeira etapa, Moraes marcou o quarto gol. No segundo tempo, a equipe administrou o resultado, e o técnico Jorge Castilho optou por preservar alguns atletas visando a decisão do próximo domingo (9), contra o Coritiba, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Nos minutos finais, o União-TO ainda descontou com Allan Rosário.
Com a vitória, o Maringá FC iguala sua melhor campanha na Copa do Brasil, alcançada em 2023, quando eliminou o Sampaio Corrêa na primeira fase e o Marcílio Dias na segunda. Na terceira fase, venceu o Flamengo por 2 a 0 no Willie Davids, mas acabou eliminado no jogo de volta ao ser derrotado por 8 a 2 no Maracanã.
O técnico Jorge Castilho, que, em três anos consecutivos disputando a Copa do Brasil, conquistou duas classificações para a terceira fase e uma para a segunda, afirmou que a equipe fez por merecer a vitória, mas que, apesar do placar elástico, poderia ter feito um jogo mais seguro.
"Estamos muito felizes pela vitória. Como costumo dizer, fomos cirúrgicos hoje, mas, mesmo vencendo, precisamos identificar o que melhorar e estar mais atentos. Não poderíamos ter sofrido os gols que levamos. Já cobrei os atletas e vamos trabalhar nisso, já pensando na decisão que temos no domingo. Agora é hora de virar a chave, não há tempo para comemoração, pois o confronto com o Coritiba tem muita coisa em jogo", disse o treinador.
O Maringá FC aguarda agora o sorteio da CBF para conhecer seu adversário na terceira fase. Diferente da primeira fase, os jogos serão disputados em ida e volta, com mando de campo definido por sorteio.
Pensando no Campeonato Paranaense, a delegação embarca nesta sexta-feira (7) para Curitiba, onde se concentra, treina na manhã de sábado, 8, e enfrenta o Coritiba no Estádio Major Antônio Couto Pereira, no domingo, 9, às 18h30.
Por assessoria de imprensa.
Foto: Fernando Teramatsu / MFC